Canyoning, Escalada, Rappel, Slide, Tirolesa, DH, Downhill, Paintball, BTT, Caminhadas, PR Pequenas Rotas, GR Grandes Rotas, Manobras com cordas, Férias Desportivas, Escapadinhas, Trabalhos Verticais, Montagem de Lonas, Montagem de Outdoors, Espeleologia, Orientação, Convívio, Diversão, Formação, Animação Desportiva, Turismo Descoberta, Técnicos de Informação e Animação Turística; Turismo Desporto Aventura; SlackLine.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Sra. do Salto com vista para o Castelo

Quando menos se esperava e no momento em que todas as expectativas se debatiam com um panorama nublado e chuvoso, o Sol deu um ar da sua graça, mostrando que ainda existe, lá num confim distante por trás das nuvens, criando alento para os cinzentos quotidianos e abrindo a expectativa de um novo Verão solarengo.

No Domingo (8 de Março de 2009) – com condições atmosféricas de reminiscência desse Verão muito desejado –, voltámos à rocha para um treino, num dia muito bem passado…
Convívio, boa companhia, natureza… ah… e parece que também houve escalada!!!
É a nova génese espiritual (dessa forma de estar nunca perdida, mas um pouco questionada pela rotina e obrigações) de uma Tribo que sempre foi (e o é cada vez mais) uma irmandade que vale a pena experimentar.
Grato pela luz que nos trazem os novos Lagartos (Vera, Suíço, Sónia – hoje presentes; e uns outros quantos que infelizmente não puderam comparecer) e pela companhia dos Lagartos de sempre (Cunha, Manel e Tyu).
Manhã passada na Sra. do Salto (Recarei) no Sector Café (onde todos se portaram lindamente, “atacando” as vias 5+ com garra e destreza). Nota para a 6b do Sr. Pedro Cunha.
Tarde passada nas familiares Fragas do Castelo (Valongo) para um treino exigente.
De parabéns estão a Vera e a Sónia pelo seu desempenho, esforço e sucesso.
Que dias assim se repitam… muitas vezes!!!

12 comentários:

Unknown disse...

Faço minhas as tuas palavras... que dias assim(e inicio de noites)se repitam muitas vezes,com estas e outras actividades que possamos desfrutar, sempre na natureza :) Cumprimentos a todos os Lagartos

Anónimo disse...

escusado será dizer k paiva tb esteve por la e k tb se portou muito bem.

eu, por sua (minha) vez, nao kurti mesmo nada o sector do café e fikei com duas V+ entaladas no pescoço. e nao me imagino a voltar a este sector. a rocha esta muito suja e muito podre, sendo muito provavel a queda de pedaços de rocha.

ja no castelo a historia foi outra e agarrei com unhas e dentes à rocha, o tectinho fica pa proxima pois a falta de força ja era notoria.

o soninha k estreou os pés de gato esteve muito bem e a vera k com a minima explicação sobre a segurança, ja parecia uma pro... ou muito me engano ou anda a "aprender" por fora.

outras escaladas e convivios virão, sendo provavel k os proximos sejam pos lado de guimarães, ou santo Tirso.

fikem bem
abraço

Anónimo disse...

E eu? E eu? Hum?
Eu sei, eu não pode ir, fica para próxima
Lool
ABC

Unknown disse...

Quero deixar o meu agradecimento aos Lagartos e "Não Lagartos" que me acolheram nesta actividade que cada vez mais me fascina e alicia,também pela boa companhia, momentos divertidos...e sempre na companhia da Natureza. Agradeço em especial ao Tyurias e Manel,que me deram a oportunidade,através de amigos em comum,de experimentar e praticar esta actividade que passou a ser um hobbie,um refúgio do stress urbano,um complemento...passou a ter um lugar especial!:)É aquele "bichinho" que fica cá dentro,como o Paiva disse :-P Obrigada pelos convites! Bjinhos

Anónimo disse...

Bem meio dia pois outras actividades também me fascinam e lá estava eu a curtir umas rochas... e desfrutando sobretudo do convivio dos lagartos e lagartichas... mais um ano para fazer o que mais gostam conviver e desfrutara da natureza... este ano começa em grande e muitos e bons projectos aparecem no horizonte para se realizarem... quero apenas alertar os lagartos e as lagartichas que o ano tem apenas 52 semanas... abraço a tribo rastejante....

Unknown disse...

Manel, por acaso sabes o que é uma vírgula???? :) Fogo, não usaste nenhuma no teu texto! Andas em poupança até na pontuação? :-p Ou tens medo que te mordam? lol Ah! só deves conhecer os pontos, por isso só colocaste reticências! :-p

Anónimo disse...

Antes de mais escrevo sobre a liberdade de expressão que existe no blog dos lagartos e lagartichas que é um facto que nos destingue de outras especies... mais realço a forma de escrita própria de cada um que utiliza o blog para enviar aos repteis o fedback das sensações e experiencias vividas entre a tribo... todavia porém aceito com amizade a critica construtiva que me fui dedicada... como tal e em forma de mudança colocarei nesta prosa um ponto final(.)

Unknown disse...

:) Então aceita também com amizade outra crítica: feeback é assim que se escreve :-P (tem dois E, e não apenas um E) lol! Bjo Ninja rastejante = Ninja+Lagarto)

Anónimo disse...

so pa entrar na conversa e nao estando a tomar partido de minguem...

sonia, é assim k se escreve Feedback
sim, com 2 "e's" mas tb com um "d". lol

Unknown disse...

Isso eu sei, a tecla "D" é que deve ter encravado e não registou o "D" :)sorry...FEEDBACK, corrijo agora :)

Anónimo disse...

Depois destas auto correcções o que poderei dizer é... que atire a 1.ª pedra quem nunca errou... com amizade Sr.ª Dr.ª Azul... este é o meu feEdback... lol;)

Unknown disse...

Com amizade também te digo, Sr. Dr. Ninja, que nem tudo deve ser levado a sério, e eu não sou a favor da violência, por isso não atiro pedras :) além disso, já errei sim! :-D Só atiro comentários :-p